5 de maio de 2025
ENCONTRO VIRTUAL (ZOOM)
Fuso horário Europe/Lisbon

Chamada para Resumos (Abstracts)

  • Dia de abertura
  • Prazo de envio

Datas importantes

- 27.01.25: abertura da chamada de resumos
- Até 05.03.25: submissão dos resumos
- Até 12.03.25: notificação aos autores
- Até 30.04.25: inscrição e submissão final de artigos

Os autores cujo resumo foi aceite devem cumprir os prazos e seguir as indicações para a elaboração do artigo.

A comissão científica pode pedir revisão dos artigos. Neste caso, os autores têm 10 dias úteis, a data do envio da decisão, para reverem e voltarem a submeter.
Os autores devem ser inscritos, e devidamente registados no prazo indicado.

Submissões
Cada participante pode apresentar no máximo uma proposta de comunicação.

1.1 Submissão de resumos
A submissão de resumos deve ser feita até ao dia 5 de março de 2025
As propostas devem ser enviadas em ficheiros formato Doc ou Docx.

1.1.2 Orientações para elaboração das propostas:
Resumo (na língua da comunicação): entre 350 e 450 palavras.
Deve incluir:
• Título: max. 20 palavras;
• Palavras-chave: 5;
• Objetivos do estudo;
• Métodos de pesquisa/metodologia (se aplicável);
• Resultados/reflexão/ discussão;
• Conclusões /perspetivas.

1.2 Submissão de artigos
Os artigos completos dos resumos aceites para comunicação oral serão publicados num e-book;
- O artigo final submetido deve ser completo.
- Deve seguir o template e contar de 4 a 5 páginas.
- Todos os autores devem assinar o formulário do copyright.

Apresentação oral
O autor dispõe de 10 minutos para apresentação, seguidos de cinco minutos para discussão.
A comunicação oral deverá ser acompanhada de um suporte a partilhar durante a apresentação.

A chamada para resumos está aberta
Você pode enviar um resumo para revisão.