Submissões

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Processo de submissão:

A submissão de trabalhos será realizada em duas fases: a) Submissão do resumo de proposta de comunicação; b) Submissão do resumo para e-book após a aceitação do resumo e consequente revisão do texto.

Tópicos para a componente científica do evento:

Os trabalhos submetidos deverão enquadrar-se num ou mais dos principais temas propostos para as Jornadas:

  1. Desinformação digital e literacia mediática;
  2. Sustentabilidade digital na comunicação;
  3. Narrativas transmedia: storytelling num mundo digitalizado;
  4. Os desafios éticos da comunicação na Era Digital;
  5. A comunicação na Era da Inteligência Artificial;
  6. A importância da comunicação estratégica para o branding nacional;
  7. Realidade virtual, aumentada e imersiva na Era Digital;
  8. Comunicação inclusiva no contexto digital;
  9. Brand Activism;
  10. Comunicação das práticas de responsabilidade social corporativa.

Regras para submissão de Resumos Alargados:
Os resumos alargados devem ser inéditos, escritos em português ou inglês, com o mínimo de 800 palavras e máximo de 1000 (não inclui referências), de acordo com as normas APA 7ª edição.

Devem seguir a seguinte estrutura (segundo template disponível aqui):

a) título da comunicação;
b) identificação do/s autor/es e filiação institucional;
c) palavras-chave (até cinco);
d) enquadramento e principais objetivos do trabalho;
d) abordagem metodológica;
e) principais resultados;
f) discussão e principais conclusões;
g) referências bibliográficas.

Todos os trabalhos passarão por um processo de revisão por pares duplo-cego, por dois membros da Comissão Científica do evento. Os autores devem remover qualquer informação que possa identificá-los, incluindo autoria, afiliações e agradecimentos. Essas informações devem ser incluídas apenas na versão final dos artigos aceites para apresentação e publicação.

Solicita-se ainda, caso o trabalho seja aceite, uma breve nota biográfica do/a autor/a ou autores com um máximo de 200 palavras.

Todos os resumos devem ser enviados para o e-mail do evento (iacconference2025@gmail.com), até ao dia 05 de maio de 2025.

A participação no evento é gratuita, mas requer registo obrigatório no formulário disponível no website das Jornadas Internacionais da Comunicação Aplicada.

Todos os trabalhos submetidos serão revistos com base na sua relevância, originalidade, importância e clareza.

Formato do arquivo: a versão do artigo submetido para avaliação pelo Comitê Científico deve ser salva em formato PDF. A versão final dos artigos aceites para publicação deve ser salva em formato Word.

Os autores dos resumos aceites terão 10 minutos para apresentar os trabalhos (em português) seguidos de 5 minutos de discussão. Decorrido o evento, os resumos apresentados serão posteriormente publicados num livro de resumos (ebook) com ISBN.

Calendário:

Submissão dos resumos: 05 de maio de 2025, até ao dia às 23h59.
Comunicação da decisão: 10 de maio de 2025
Submissão resumos finais: 20/05/2025
Fim do período de inscrição: 25 de maio de 2025

A chamada para resumos está fechada.