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Dia de abertura
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Prazo de envio
Processo de submissão:
A submissão de trabalhos será realizada em duas fases: a) Submissão do resumo de proposta de comunicação; b) Submissão do resumo para e-book após a aceitação do resumo e consequente revisão do texto.
Tópicos para a componente científica do evento:
Os trabalhos submetidos deverão enquadrar-se num ou mais dos principais temas propostos para as Jornadas:
- Desinformação digital e literacia mediática;
- Sustentabilidade digital na comunicação;
- Narrativas transmedia: storytelling num mundo digitalizado;
- Os desafios éticos da comunicação na Era Digital;
- A comunicação na Era da Inteligência Artificial;
- A importância da comunicação estratégica para o branding nacional;
- Realidade virtual, aumentada e imersiva na Era Digital;
- Comunicação inclusiva no contexto digital;
- Brand Activism;
- Comunicação das práticas de responsabilidade social corporativa.
Regras para submissão de Resumos Alargados:
Os resumos alargados devem ser inéditos, escritos em português ou inglês, com o mínimo de 800 palavras e máximo de 1000 (não inclui referências), de acordo com as normas APA 7ª edição.
Devem seguir a seguinte estrutura (segundo template disponível aqui):
a) título da comunicação;
b) identificação do/s autor/es e filiação institucional;
c) palavras-chave (até cinco);
d) enquadramento e principais objetivos do trabalho;
d) abordagem metodológica;
e) principais resultados;
f) discussão e principais conclusões;
g) referências bibliográficas.
Todos os trabalhos passarão por um processo de revisão por pares duplo-cego, por dois membros da Comissão Científica do evento. Os autores devem remover qualquer informação que possa identificá-los, incluindo autoria, afiliações e agradecimentos. Essas informações devem ser incluídas apenas na versão final dos artigos aceites para apresentação e publicação.
Solicita-se ainda, caso o trabalho seja aceite, uma breve nota biográfica do/a autor/a ou autores com um máximo de 200 palavras.
Todos os resumos devem ser enviados para o e-mail do evento (iacconference2025@gmail.com), até ao dia 05 de maio de 2025.
A participação no evento é gratuita, mas requer registo obrigatório no formulário disponível no website das Jornadas Internacionais da Comunicação Aplicada.
Todos os trabalhos submetidos serão revistos com base na sua relevância, originalidade, importância e clareza.
Formato do arquivo: a versão do artigo submetido para avaliação pelo Comitê Científico deve ser salva em formato PDF. A versão final dos artigos aceites para publicação deve ser salva em formato Word.
Os autores dos resumos aceites terão 10 minutos para apresentar os trabalhos (em português) seguidos de 5 minutos de discussão. Decorrido o evento, os resumos apresentados serão posteriormente publicados num livro de resumos (ebook) com ISBN.
Calendário:
Submissão dos resumos: 05 de maio de 2025, até ao dia às 23h59.
Comunicação da decisão: 10 de maio de 2025
Submissão resumos finais: 20/05/2025
Fim do período de inscrição: 25 de maio de 2025