24 – 25 de nov. de 2023
Escola Superior de Educação de Viseu

ARRISCAR (RE)PENSAR A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA:
PERCALÇOS E CONTINUIDADES…

O Congresso de Investigação em Educação Artística (CIEA) realizou a sua primeira edição em 2017, tendo-se discutido e refletido sobre as conquistas e os desafios da Educação Artística no Sistema Educativo português. Dando continuidade aos objetivos enunciados, pretende-se, nesta nova edição, sedimentar essa reflexão, trazendo à discussão o (re)pensar da Educação Artística no âmbito da definição dos seus pressupostos formativos e conceptuais, detetando e clarificando as dificuldades da sua implementação e a divulgação de projetos de referência. O CIEA pretende ainda refletir, questionar e antecipar eventuais reformas ao nível da formação de professores e da Educação Artística.

O CIEA destina-se a todos os interessados nas artes, no seu ensino e estudo, a Educadores e Professores de todos os níveis de Ensino e Investigadores provenientes das diversas áreas artísticas.

Tem aberta uma chamada de trabalhos que relatem trabalhos de investigação em curso ou já terminados ou projetos artísticos/pedagógicos implementados.

Mais info sobre o CIEA: http://ciea.esev.ipv.pt/index.html

Campus Politécnico 3504-510 Viseu
Ir para o mapa

Rua Maximiano Aragão
3504 - 501 Viseu

As inscrições para este evento estão abertas no momento.