Submissões

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Submissões

Processo de submissão:
A submissão de trabalhos será realizada em duas fases:
a) Submissão do resumo de proposta de comunicação;
b) Submissão do resumo para e-book após a aceitação do resumo e consequente revisão do texto.

Todos os resumos devem ser devidamente identificados e enviados através do site, até ao dia 25 de maio de 2024.

Regras para submissão de Resumos Alargados: Os resumos alargados devem ser inéditos, escritos em português, com o mínimo de 800 palavras e máximo de 1000 (não inclui referências), de acordo com as normas APA 7ª edição.

Devem seguir a seguinte estrutura (segundo template disponível [aqui]):
a) título da comunicação;
b) identificação do/s autor/es e filiação institucional;
c) palavras-chave (até cinco);
d) enquadramento e principais objetivos do trabalho
e) abordagem metodológica;
f) principais resultados;
g) discussão e principais conclusões;
h) referências bibliográficas

Solicita-se ainda uma breve nota biográfica do/a autor/a ou autores com um máximo de 200 palavras.

Todos os trabalhos submetidos serão revistos (peer review) com base na sua relevância, originalidade, importância e clareza.
Os autores dos resumos aceites terão 10 minutos para apresentar os trabalhos (em português) seguidos de 5 minutos de discussão. Decorrido o evento, os resumos apresentados serão posteriormente publicados num livro de resumos (ebook) com ISBN.

Calendário:

Submissão dos resumos: até ao dia 25 de maio de 2024
Comunicação da decisão: 5 de junho de 2024
Fim do período de inscrição: 10 de junho de 2024

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